Processo de Revestimento Químico-Autoforético

INTRODUÇÃO

O processo de revestimento químico Autophoretic está em uso comercial desde 1973 e, desde então,tem estado em contínuo desenvolvimento.A crescente necessidade de produtos que não agridam o meio ambiente fez com que a autodeposição fosse muito atrativa,sobretudo pela ausência de solventes orgânicos.

DESCRIÇÃO:

A autodeposição é definida como sendo uma deposição controlada,de particulas neutras ou negativas,na peça peça a ser revestida,por uma reação química com íons positivos originários da superfície metálica.Esse feito é chamado de Autoforese.

SEQUÊNCIA OPERACIONAL ( PROCESSO )

1-Desengraxe Alcalino (Imersão ou Spray ).
2-Enxágue Água Potável (Imersão) .
3-Enxágue Água DI (Imersão).
4-Autodeposição (Imersão).
5-Enxágue Água Potável (Imersão).
6-Enxágue Reativo Água DI (Imersão)
7-Secagem.

TECNOLOGIAS E CARACTERÍSTICAS.

Autoforético Série 800.

Resina PVDC. Boa resistência à corrosão. Isento de metais pesados. Isento de VOC. Alta flexibilidade Baixa temperatura de cura. Baixa resistência térmica. Baixo e médio brilho. Compativel com acabamentos de secagem ao ar,catalisados,ou de secagem em estufa ( máximo 100°C )..

Autoforético Série 900.

Resina epóxi. Boa resistência a corrosão. Isento de metais pesados. Isento de VOC. Alta flexibilidade. Alta temperatura de cura. Alta resistência térmica. Médio e alto brilho. Promove excelente acabamento. Compatível com acabamentos de secagem ao ar,catalisados,ou de secagem em estufa ( máximo 200°C ).

Visite o site:www.autophoretic.com



Sistema de Pré-Tratamento Nanoceramic

MELHOR PROCESSO

Incorporando partículas estruturadas, o mais novo Bonderite NT-1 é o último avanço na tecnologia de pré-tratamento.

MELHOR TECNOLOGIA

O Bonderite NT1 é um elemento químico a base de fluorzirconio que proporciona um revestimento nanocerâmico em substratos metálicos. Especialmente formulado para o uso em superfícies de aço, aluminio e zinco, o Bonderite NT-1 aumenta consideravelmente a resistência à corrosao em superfícies de metal pintado.

Além de proporcionar alto desempenho ao pré-tratamento nos sistemas de pintura, o Bonderite NT-1 requer menos etapas químicas, menos equipamentos, menor número de químicos,reduçao do consumo de energia e espaço utilizado nas plantas, que os processos de pré-tratamento convencionais.

BENEFÍCIOS AMBIENTAIS

Totalmente livre de fósforo. Isento de DQO & DBO. Isento de metais pesados. Menor manuseio químico. Redução de limpeza e lodos.

BENEFÍCIOS ECONÔMICOS

Opera em temperatura ambiente. Tempo de tratamento reduzido. Nao requer estágio de refinador. Nao requer estágio de passivaçao. Tratamento simplificado. Custo de capital mais baixo para contruçao de uma nova linha.

SISTEMA DE TRATAMENTO NANOCERÂMICO.

Estágios: 1-Desengraxamento. 2-Enxágue ( água potável ). 3-Enxágue ( água DI ) 4-Bonderite NT-1 5-Enxágue ( água DI ) 6-Sistema de Pintura.